Requerimento nº 228 de 2025
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Requerimento
Ano
2025
Número
228
Data de Apresentação
29/08/2025
Número do Protocolo
788
Tipo de Apresentação
Escrita
Texto Original
Assinaturas Eletrônicas
- Sarandi Camara Municipal (Assinado em: 1 de Setembro de 2025 às 15:48 - ICP-Brasil - Certificado PJ A1)
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
Ordinária
Em Tramitação?
Não
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
Ofício ao senhor Prefeito solicitando que informe a esta Casa Legislativa acerca da viabilidade de implementação de melhorias no funcionamento da unidade da Companhia Paranaense de Energia (Copel) situada no Município de Sarandi. acerca dos seguintes termos: 1 - Ampliação do horário de atendimento: Verificação quanto à existência de comunicação oficial por parte da Copel referente a eventual deliberação sobre a ampliação do horário de atendimento da unidade local, especialmente no intervalo entre 11 horas e 13 horas. Em caso positivo, requer-se o envio de cópia dos documentos que formalizam tal decisão, com a devida especificação dos novos horários autorizados e das justificativas que fundamentaram a medida; 2 - Estudo de viabilidade para manutenção e/ou ampliação do atendimento: Considerando as dificuldades relatadas por parcela significativa da população no acesso aos serviços no horário atualmente praticado, sobretudo em razão do fechamento da agência durante o intervalo mencionado, solicita-se a realização de estudo de viabilidade para a manutenção do atendimento ininterrupto ou, alternativamente, sua ampliação; O objetivo é mitigar os impactos negativos à população usuária, promovendo maior acessibilidade, continuidade e eficiência nos serviços prestados. 3 - Designação de chefia ou gerência para a unidade local: Requer-se a avaliação quanto à possibilidade de designação de um(a) responsável pela chefia ou gerência da unidade da Copel no Município de Sarandi. A presença de uma liderança local é considerada essencial para a melhor organização e qualificação dos serviços, especialmente nos horários de maior demanda, contribuindo para maior previsibilidade, agilidade e qualidade no atendimento ao público.
Indexação
Observação
Documentos Administrativos Públicos Vinculados a Matéria
Data Anexação: 8 de Setembro de 2025
Documento: Ofício Câmara nº 122 / 2025 / CMS
Encaminha pauta da sessão.
Data Anexação: 30 de Setembro de 2025
Documento: Oficio de Resposta de Pauta nº 425 / 2025 / PREFEITURA
Ofício nº 538/2025, da Secretaria Municipal de Urbanismo, datado de 10 de setembro de 2025, assinado pela senhora Edna Maria Sordi, Coordenadora de Urbanismo, em resposta ao requerimento nº 228/2025, de autoria dos vereadores Dionizio Aparecido Viaro "Dionizio da Diocar" e Aparecido Biancho "Bianco".
Data Anexação: 30 de Setembro de 2025
Documento: Oficio de Resposta de Pauta nº 417 / 2025 / PREFEITURA
Ofício nº 1930/2025 do Gabinete do Prefeito, datado de 30 de setembro de 2025, assinado pelo senhor Carlos Alberto de Paula Júnior, Prefeito, em resposta ao Ofício nº 122/2025/CMS, referente à resposta a requerimentos aprovados por esta Casa, em caráter terminativo, e a indicações deferidas na 31ª Sessão Ordinária realizada no dia 1º de setembro de 2025.
Documento: Ofício Câmara nº 122 / 2025 / CMS
Encaminha pauta da sessão.
Data Anexação: 30 de Setembro de 2025
Documento: Oficio de Resposta de Pauta nº 425 / 2025 / PREFEITURA
Ofício nº 538/2025, da Secretaria Municipal de Urbanismo, datado de 10 de setembro de 2025, assinado pela senhora Edna Maria Sordi, Coordenadora de Urbanismo, em resposta ao requerimento nº 228/2025, de autoria dos vereadores Dionizio Aparecido Viaro "Dionizio da Diocar" e Aparecido Biancho "Bianco".
Data Anexação: 30 de Setembro de 2025
Documento: Oficio de Resposta de Pauta nº 417 / 2025 / PREFEITURA
Ofício nº 1930/2025 do Gabinete do Prefeito, datado de 30 de setembro de 2025, assinado pelo senhor Carlos Alberto de Paula Júnior, Prefeito, em resposta ao Ofício nº 122/2025/CMS, referente à resposta a requerimentos aprovados por esta Casa, em caráter terminativo, e a indicações deferidas na 31ª Sessão Ordinária realizada no dia 1º de setembro de 2025.